Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

+23
Comando Amado♚
Orochilherme
Fūko
Gutozika Hyuga
Smith
L⍱scivi⍱
Big Head
YoKi
Comando Delta
Deusa Hinata
Victor
Sam
Ranieno_THEPK
Mr White
Joe
*vert
Atlas Titan
SirLongevo
Ben Ikneg
ShinobinoKami
Die Wahrheit
Comando Omega
Ryuuzaakii
27 participantes

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
O @Itax espumando com a popularidade alta da Sakura. Pois sirva o choro junto com uma porção de fritas para me satisfazer mais.

A questão não é essa. O personagem que eu gosto ficou melhor rankeado e não é "febre Tik-Tok" de agora, ele sempre foi popular: Itachi.

O negócio é que é uma popularidade injustificável, é comum críticos de filmes ou artistas musicais demonstrarem insatisfação com o que aparece no Mainstream, não tudo, mas algumas coisas certamente simplesmente não merecem.

Como mencionei anteriormente, não é uma popularidade por feitos dentro do mangá, com desenvolvimento que justificaria a popularidade, e bem nem é tão questão de popularidade assim, ou você REALMENTE acha que a Sakura é mais popular do que Naruto(protagonista da obra) e Sasuke juntos? é mais uma questão de fanfiqueiros chatos fazendo barulho que, embora em menor número, gritam mais. Agora se a votação fosse limitada por I.P ou qualquer outro mecanismo de identificação que limitasse a somente um voto, ela não entraria nem no Top 5 de qualquer região, vamos ser honesto.


Eu acho que se você tem que agradecer a alguém por Minato ter ganhado é pelo publico americano e europeu.

No Japão que é o lugar que realmente importa para publicidade e vendas. A Sakura continuou sendo a TOP 3 isolada.
E no Japão. Não teve bizarrices como Minato e pior ainda Shisui no TOP 5. Sasuke e Naruto ficaram no TOP 5 por lá.

Fizeram um teste com a One Shot do Minato feita pelo proprio Kishimoto e não chamou nenhuma atenção por lá.
Então obviamente estão focando atenção na Sakura para eventos e merch. Já que o publico dela é bem mais animado e engajado do que outros fandoms mortos.

E se os fans dos outros personagens não sabiam de uma votação que ficou aberta por meses e nem se importaram em Votar.
Isso apenas provas que eles são publico morto que não consomem produto.

Para falar a verdade não vejo nenhum fan do Minato ou do Itachi em redes sociais engajando os personagens ou casais.
Apenas em Foruns mortos como esse discutindo Versus


Eu não queria agradecer a nenhum fan do Minato, também é um público de Edit, famoso público Tiktokiano que acham que ele derrotando um Tobi é a coisa mais bad-ass do mundo, o que receberam? uma One-Shot que ridicularizou o personagem favorito deles, que já tinha sido ofuscado na Guerra, não somente apresentando falta de desenvolvimento em relação a outros personagens com expectativas menores mas também perdendo os dois braços e tomando uma surra no processo, hahaha.

No Japão obviamente o público que compra o mangá tende a ser mais seleto, Itachi em primeiro. Sakura fora do Top 1. Mas a questão nem é essa, não é que o Itachi merecia vencer uma One-Shot especial, isso poderia ficar com Shisui ou Tobirama ou com outro personagem que com certeza agregaria mais. E sobre eventos e merch, não estão somente focando nela, estão focando no Time 7 como sempre ocorreu, nada de novo.

Os outros fans como mencionei votaram, mas não fizeram correntes como mencionado, o formato da votação permitia que 500 gatos pingados fizessem mais barulhos do que 5000 fans de outro personagem. Aprenda a interpretar melhor os dados, considere as pesquisas de popularidade desde o começo da obra, perceba que em nenhum cenário honesto a Sakura é mais popular que Naruto e Sasuke juntos.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Ryuuzaakii
Como a pesquisa revelava um relatório dos resultados de tempos em tempos antes de divulgar o resultado final, quando os incels viram que a Sakura estava numa posição boa, começaram a propagar que todos tinham que focar em votar no Minato para ela não vencer. Rsrs



@Itax
Imagina olhar para as pesquisas de popularidade oficiais de Naruto e achar que desenvolvimento na obra é um grande fator, quando vários personagens que mal aparecem pegam boas posições.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Na verdade isso é uma fan-teoria da sua cabeça. Minato foi massivamente mais popular do que a Sakura na votação, porque o público dele foi como o da Sakura mas possui maior número.
Pense dessa forma:

Existem 500 fans da Sakura votando em média, 10x por dia cada um.
Existem 1500 fans do Minato votando em média, 5x por dia cada um.
Existem 3000 fans do Itachi votando em média, 2x por dia cada um.

Existiu uma proporção com essa lógica, que permitiu que o Minato vencesse. Os fans dela eram mais barulhentos e chatos, mas o público do Minato que é de maior número também fez muito barulho com alta possibilidade de terem trapaceados na votação.

A cada publicação no Twitter, Facebook, Instagram que estivesse relacionado com a votação, existia um GIF do Minato usando o Rasengan no Obito ou qualquer outro gif aleatório da Sakura de uma cena ainda mais irrelevante.

O formato da votação permitiu isso. Era sobre engajamento e não sobre quantidade de fans individuais. Agora se for entrar no mérito de venda de produtos, Naruto, Sasuke, Kakashi vendem MUITO mais que a Sakura, pelo menos até então, conforme forem desenvolvendo essa porta ela pode subir em popularidade real.

Imagina olhar para as pesquisas de popularidade oficiais de Naruto e achar que desenvolvimento na obra é um grande fator, quando vários personagens que mal aparecem pegam boas posições

Você não me entendeu. Eu estava apontando para a pesquisa, para explicar a lógica dentro da popularidade da Sakura, o que ocorre que deixa essa impressão de que ela é mais popular do que realmente é.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Itax
Não é uma teoria de fã. Eu estava no twitter e em outras redes e estava vendo várias caras falarem isso. Começaram a falar que tinham que parar de votar nos outros personagens e focar no Minato para garantir para ele o mangá.



Em todas as pesquisas de popularidade oficiais de Naruto há, no top 10, alguns personagens que aparecem pouco no mangá.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Se você estava no Twitter, melhor ainda, pode confirmar todos os meus pontos. Existiu comentários em massa de Gifs do Minato e Gifs da Sakura. Assim como tinham fans do Minato pedindo para votarem nele para a Sakura não vencer, existiu milhares de fans da Sakura pedindo para votarem nela. Em terceiro lugar, tinha alguns fans do Itachi comentando, mas eram menos expressivos e barulhentos do que Sakura fans e Minato fans.

E volto a falar, eles estavam achando que o Minato na One-Shot ia ganhar algum tipo de Up especial, o que o autor fez? Foi lá e mostrou onde que é o lugar dele dentro do contexto do que a obra já tinha apresentado e eu particulamente ODIEI isso, tipo, se o cara já venceu essa porcaria de votação, dá a poha dos UPS para ele, MEU DEUS, eu realmente esperava que o Minato ganhasse alguma moral extra do autor.

Resumindo tudo: O tópico se questiona do porque a Sakura ficou TÃO POPULAR, eu estou argumentando que embora ela seja popular em algum nível, ela parece mais do que é pela natureza dos fans, natureza essa que foi exposta na última votação de popularidade, ou seja, fazem barulho.

E claro não deixo de expressar minha impressão pessoal, que está te fazendo chorar, que é de que ela é uma personagem porta, chata e mal desenvolvida, além de ser genérica também, o que no meu ver não justifica nem a popularidade real que ela tem. :thugnitchi:

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Itax
Na verdade, a popularidade da Sakura se dá em vendas também, já que ela quase sempre é a primeira a esgotar qualquer produto lançado no Japão, mesmo tendo produtos dos outros personagens vendendo junto ao dela, e Sasuke Retsuden, com ela como co-protagonista, foi considerado um best-seller pela Jump. Além disso, nos próprios eventos oficiais de Naruto em que os fãs votam cenas ou momentos prediletos, os com ela sempre entram nos mais votados, o que atesta um público real bem presente. Não se trata apenas de "fazer barulho" na internet.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Itax

Desculpa furada.

Eles deixaram claro nas regras da votação que qualquer voto fraudulento seria anulado.  Eles ficaram uns dois meses filtrando os votos antes de divulgarem o resultado final. A votação acabou em fevereiro e eles só divulgaram os resultados em abril.
Se um personagem que possui supostos 5.000 fãs mal conseguiu 500 votos numa votação oficial, isso apenas prova que o público dele não se interessa pelo mangá ou pelo personagem tanto assim.

Eu acho que você é quem tem que aprender a interpretar dados.
As votações antigas eram feitas através de cartas à Shonen Jump. Nunca houve uma votação online aberta ao público geral e Online.
Então, obviamente, os resultados tendem a mudar bastante.
Ainda assim, o Japão foi o único lugar no qual os resultados ficaram mais parecidos com os antigos rankings de popularidade.
Segundo, o mangá acabou há 10 anos.  Então, obviamente, vai ter uma grande diferença de resultados em comparação a uma votação antiga de antes de 2010.  Vários fãs cresceram e não ligam mais para Naruto, enquanto outros novos chegaram. Nego que tinha 18 ou 20 anos quando o manga acabou. Hoje deve ter mais de 30 e nem lembra mais de Naruto.


Naruto já perdeu várias pesquisas para Kakashi e Sasuke.
Qual o problema dele perder para a Sakura, agora que o fandom dela aumentou bastante e teve a chance de votar?
Mesmo em pesquisas fechadas no Japão as cenas com a Sakura ficaram oficialmente na frente de cenas do Naruto por exemplo.
Veja essa pesquisa de melhores cenas do manga no evento de 2019

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 Captura-de-tela-2024-03-27-235021

1 - Minato e Kushina morrendo
2 - Cena com o Sasuke e Itachi
3 - Cena da Sakura e Sasuke.
4 - Morte do Itachi
5 - Cena do Time 7


Resultado bem parecido com a pesquisa oficial online
Além disso é bom lembrar que o Fandom da Sakura é composto em grande parte por fans SASUSaku.
Então tem muito fan do Sasuke que vai votar nela.


Personagem mais mal escrito e cheio de retcon do que o Itachi não existe.
Se Itachi tem fãs é por causa da extrema puxação de saco do autor para com ele e sua aparência de emo legal. Se ele fosse feio igual o Fugaku. Não seria mais popular que ele.

Última edição por Ryuuzaakii em 28/3/2024, 00:07, editado 1 vez(es)

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Joe Heartfilia

Um exemplo é o Deidara e Sasori que  sempre foram os Akatsukis mais populares de todos, desde de 2007. Eles foram os únicos akatsukis a pegar Ranking 10 nas pesquisas oficiais. E mesmo nessa ultima pesquisa. Eles pegaram TOP 10 no Japão e TOP 20 Mundial.

Enquanto o Pain/Nagato. Que possui um monte de fan barulhento na internet que o coloca como o mais forte de todos na Akatuki e vivem brigando com os fans do Itachi.  Mal entrou no TOP 40.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
A Sakura é a única personagem feminina com grande destaque em Naruto, as outras até tiveram algum destaque, mas muito menos que a Sakura. Não me refiro em poder, obviamente.
Acredito que todas as pessoas que preferem ou procuram personagens femininas para preferir, vão ter a Sakura como a favorita e isso é muita gente.
E como dá pra votar mais de uma vez, a questão de o quão fanático é cada fã clube é extremamente relevante pra essa pesquisa. Isso tudo sem falar no público dos shipadores, que votam no Sasuke ou na Sakura puramente pelo romance.
Pela forma que a Sakura foi escrita sempre é óbvio que o Sasuke estaria extremamente ligado na história que fizessem dela, é inviável fazer uma história da Sakura sem o Sasuke, é o mesmo que fazer uma do Naruto sem o rasengan, kage bunshin ou a kyuubi...

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Itax escreveu:
Fotos e Produtos são apenas o resultado da popularidade, não é por isso que ela ficou famosa.

Quando estava tendo a votação do Naruto99 um bando de latinos, digo isso porque era o pessoal daqui da américa do Sul, estava spammando gifs da Sakura no Twitter oficial da obra e isso refletiu no resultado geral depois onde ela ficou no Top 1 dessa região com uma margem absurda para o Top 2 e 3. Esse público maior sequer entende a obra Naruto e suas particularidades, se entendesse, duvido que dariam tanto palco para uma personagem tão medíocre. É um público mais acostumado com lacração, famoso caso de "pink money", fanfics e afins, onde ficaram criando grupos no WhatsApp e incentivando correntes de votação em massa, o que fez com que a personagem inútil do clássico ficasse a frente do Naruto e do Sasuke na votação, também a frente do popular Itachi onde ele nunca faltou no top das pesquisas e também a frente do vencedor Minato.

Acho que isso diz muito sobre a falta do desenvolvimento de excelentes personagens femininas na Obra Naruto e nas outras obras orientais no geral. No continente asiático, especialmente no Japão, a Sakura não teve nenhuma grande relevância embora tenha tido uma quantidade de votos expressiva.

Sobre a venda de produtos, deve impulsionar a popularidade ainda mais, uma vez que a personagem possui um Design padrão que agradaria qualquer compradora de action-figure.

Mas nós que somos um público mais cascudo e que preza por personagens com um enredo decente e claro acompanhou com minúncias a chatisse da personagem desde o Clássico, se ela morresse não faria falta alguma.

Vc nao está errado. Mas outro fator relevante é que essa enquete mundial não era sobre popularidade apenas, mas sim sobre quem ganharia um one-shot feito pelo Kishimoto.  Muitos fãs de Naruto, Sasuke e Kakashi optaram por votar em personagens como Minato, Itachi e Sakumo para ganhar o one-shot, já que o Time 7 já tem muito conteúdo e vivem ganhando novel. O foco dessa votação foi muito além de votar no fav... inclusive eu e vários da fanbase da Hinata votamos bem mais no Minato do que na própria Hinata com medo do Itachi pegar primeiro lugar (ao nosso ver Itachi é um personagem com muito conteúdo e não merecia ganhar um one-shot). Enfim.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Os caras teimando com a popularidade da Sakura e metendo desculpas de "cabo a rabo" só pra disfarçar que não gostam dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Quero ver rebater meus argumentos, não consegue, porque o que eu falei é uma verdade, então fica de indireta ou vai fazer tópico falando sobre o Itachi igual o Ryuzake.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
YoKi escreveu:
Os caras teimando com a popularidade da Sakura e metendo desculpas de "cabo a rabo" só pra disfarçar que não gostam dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Old. Imagina que uma loja do Japão fez um levantamento com clientes, e a Sakura ficou em #1. Contudo, deve ser "barulho de meia-dúzia", risos.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
A Sakura sempre teve uma popularidade média.
Com certeza ela é mais popular do que Ino, TenTen, Mei e as outras garotas.
Mas a Hinata destruía ela em popularidade.

E ela nem chega perto dos personagens principais.

A Sakura esta supostamente mais popular agora porque todos os outros fandoms e fans abandonaram Naruto depois de 10 anos de Boruto e apenas os fans delas permaneceram na Internet criando fics, fanarts e engajando conteúdo na espera de algum conteúdo novo dela ou ceninha de romance.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Itax não foi indireta seu emocionado. Falei de modo geral. Ademais, não fale dos seus argumentos como se eles tivessem sido o suprassumo do detalhamento e afins. Na verdade, foram bem rasos. Tao rasos que eu poderia utilizá-los, porém com outros termos, para justificar a popularidade do seu favorito(s). Mas aí tu ia se espernear todo asuhaushasu

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
@Ranieno_THEPK
Hinata era mais popular no Ocidente, principalmente nos Estados Unidos que eu via ela com ampla vantagem. No Brasil ela Hinata era um pouco mais popular na época que Naruto estava em lançamento, mas havia um grande equilíbrio. A fanbase da Sakura sempre foi maior, mas a Hinata tinha o apoio do público em geral que não gosta da Sakura.

Na pesquisa de popularidade de 10 anos de Naruto para o público dos EUA, a Sakura ficou na frente do Kakashi:


Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 E7ZwTBgWEAIreJ-?format=jpg&name=large



Agora, independemente das pesquisas de popularidade feitas pela Jump, a Sakura sempre engoliu a Hinata e quase qualquer outro personagem de Naruto em vendas de produtos lá no Japão.

descriptionQuando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
O ilustrador que fez uma arte de aniversário para a Sakura tweetou isto:

"Informaram-me que a ilustração da Pierrot de aniversário da Sakura foi muito popular e que o Mistográfico [? provavelmente a foto com essa arte] foi inundado de pedidos na pré-venda, que se esgotaram rapidamente. Obrigado Deus!"

Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 17 GK3EXh7XQAAgVDD?format=jpg&name=large
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos