Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD  EmptyO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD

more_horiz
Escusado será dizer que The Walking Dead é uma das melhores séries já feitas quando o assunto é Apocalipse Zombie, termo esse que está ganhando grande parte da mídia nos últimos tempos, visto que existem drogas que transformam pessoas em zombies, várias outras séries que se originaram em jogos e livros também ganhando seu espaço na televisão, algo que não era muito comum nos tempos de nossos pais e avôs.

Eu, essa bendita pessoa quem vós fala, como é bastante curioso quanto a assuntos desse nipe, estou com uma dúvida que surgiu recentemente em minha belinha cabeça;

Já nos foi revelado que o vírus presente na série veio de um asteroide, ou algo parecido, e que todos os seres humanos estão infectados. Dito isso, porque esses humanos idiotas se transformam em zombies quando são mordidos, visto que já estão INFECTADOS, sendo que muitos estancam o sangramento de imediato... e só morrem porque... não sei também.

descriptionO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD  EmptyRe: O Grandessíssimo Vírus zombie em TWD

more_horiz
pelo que eu entendi, o vírus fica dormente nas pessoas e é ativado quando entra em contato com as células dos walkers, no caso a mordida.


descriptionO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD  EmptyRe: O Grandessíssimo Vírus zombie em TWD

more_horiz
Robert Kirkman já disse centenas de vezes que ele não queria explicar de onde veio o "vírus", esse era a intensão dele, foi fiel e finalizou as HQs sem revelar e explorar esse tema. Mas fãs são fãs, então sempre o questionaram sobre isso, então aproveitando que aquela serie (ruinzinha) derivada de TWD deu a deixa e ele soltou que na verdade o vírus é um "esporos do espaço", acho que foi lá em 2020 no twitter.

Eu particularmente esperava algo mais "realista" terrestre pé no chão, porém ser esporos meio que explica a rápida forma de contagio e pq todos estão infectados (basicamente fungos e pode ser transmitido pelo ar).

O fato interessante é que o autor é fã de ficção envolvendo aliens e já lançou uma história não-canônica que os personagens de TWD lutam com aliens que queriam matar toda a população para obter a água da terra.

Sobre a questão dos humanos se transformam após a mordida,  é pela infecção da mordida, eles não se transformam pela mordida em si, a infecção gerada pela mordida de um hospedeiro ativo é impossível de ser tratada, o processo infeccioso causado pela mordida e dos novos esporos ativos, ativa os esporos (vírus) dentro da vítima, e pronto temos um choque séptico e um zombie novo.

As pessoas que se transformaram antes de morrer de fato lá no inicio como apresentado em TFWD, na verdade eram pessoas com comorbidades e já estavam com o corpo em um processo avançado de riscos, o "vírus" só foi o gatilho para a morte.

descriptionO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD  EmptyRe: O Grandessíssimo Vírus zombie em TWD

more_horiz
Nosso amigão, Luan, está certo. Robert Kirkman nunca revelou a causa do vírus que faz as pessoas voltarem como "Walkers". Acho que nem Kirkman sabe a resposta.

Saber o que causou o vírus não importa, porque mesmo que soubessem o que causou o vírus, não há muito que possam fazer para revertê-lo.

A questão não é como isso aconteceu. O objetivo é lidar com o que acontece a seguir. E o que acontece a seguir é sobreviver. Isso inclui a criação de refúgios seguros e um perímetro que coloca os mortos-vivos o mais longe possível da civilização.

Portanto, saber como tudo começou não é a parte importante da história. É encontrar maneiras de lidar com isso, de sobreviver, de prosperar, de viver. Ou, pelo menos, é assim que eu vejo.

descriptionO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD  EmptyRe: O Grandessíssimo Vírus zombie em TWD

more_horiz
Saitama escreveu:
Nosso amigão, Luan, está certo. Robert Kirkman nunca revelou a causa do vírus que faz as pessoas voltarem como "Walkers". Acho que nem Kirkman sabe a resposta.

Saber o que causou o vírus não importa, porque mesmo que soubessem o que causou o vírus, não há muito que possam fazer para revertê-lo.

A questão não é como isso aconteceu. O objetivo é lidar com o que acontece a seguir. E o que acontece a seguir é sobreviver. Isso inclui a criação de refúgios seguros e um perímetro que coloca os mortos-vivos o mais longe possível da civilização.

Portanto, saber como tudo começou não é a parte importante da história. É encontrar maneiras de lidar com isso, de sobreviver, de prosperar, de viver. Ou, pelo menos, é assim que eu vejo.


concordo, o autor tem o direito de manter certas coisas ambíguas na obra, e sejamos sinceros, quando o cara quer alguma coisa ele só precisa arranjar uma desculpa.

Por falar nisso já leu O Refugiado ?

https://www.forumnsanimes.com/t99732-o-refugiado-4-topico-definitivo?highlight=definitivo

descriptionO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD  EmptyRe: O Grandessíssimo Vírus zombie em TWD

more_horiz
Comando Omega escreveu:
concordo, o autor tem o direito de manter certas coisas ambíguas na obra, e sejamos sinceros, quando o cara quer alguma coisa ele só precisa arranjar uma desculpa.


Concordo.

Comando Omega escreveu:


Você nunca muda nada KK.

descriptionO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD  EmptyRe: O Grandessíssimo Vírus zombie em TWD

more_horiz
Kishimoto fez o mesmo....

descriptionO Grandessíssimo Vírus zombie em TWD  EmptyRe: O Grandessíssimo Vírus zombie em TWD

more_horiz
Saitama escreveu:
Comando Omega escreveu:
concordo, o autor tem o direito de manter certas coisas ambíguas na obra, e sejamos sinceros, quando o cara quer alguma coisa ele só precisa arranjar uma desculpa.


Concordo.

Comando Omega escreveu:


Você nunca muda nada KK.


não mesmo :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos