Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mystic Gohan vs Janemba

+4
Dante Sparda
Salsicha
Jony
Corkus Sama
8 participantes

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyMystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Local: Espaço
Condições: Ambos 100%/ Gohan do DBZ/Janemba na ultima forma
Conhecimento: Desnecessário
Intenção: Vencer/Matar

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Acredito que o Janemba vença.

Eu nunca consegui estabelecer um nível pro Janemba, apesar de seu maior feito ter sido deixar o Goku SSJ3 full power todo zoado. Enfim, aposto no Janemba.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Mystic Gohan tem 32,000,000,000 de KI
Gotenks SSJ3 tem 28,000,000,000 de KI
Super Boo tem 24,000,000,000 de Ki
Super Buu (Gotenks/Piccolo): 34,000,000,000 de KI
Super Buu (Gohan): 48,000,000,000 de KI
Kid Buu: 8,500,000,000 de KI
Goku SSJ3: 8,400,000,000 de KI

Quanto ao Janemba, teria entre 28,000,000,000 e 35,000,000,000 de KI.

Ou seja, Janemba é um pouco mais forte, ou um pouco mais fraco que Gohan, tem niveis proximos.

Eu apostaria em Gohan com grandes dificuldades 6/10.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Corkus Sama escreveu:
Mystic Gohan tem 32,000,000,000 de KI
Gotenks SSJ3 tem 28,000,000,000 de KI
Super Boo tem 24,000,000,000 de Ki
Super Buu (Gotenks/Piccolo): 34,000,000,000 de KI
Super Buu (Gohan): 48,000,000,000 de KI
Kid Buu: 8,500,000,000 de KI
Goku SSJ3: 8,400,000,000 de KI

Quanto ao Janemba, teria entre 28,000,000,000 e 35,000,000,000 de KI.

Ou seja, Janemba é um pouco mais forte, ou um pouco mais fraco que Gohan, tem niveis proximos.

Eu apostaria em Gohan com grandes dificuldades 6/10.

Não que eu duvide (sério eu não duvido kk), mas estou curioso da fonte oficial que vc tirou esses níveis de poder.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
@Zeno

A fonte não tenho total certeza se são dados oficiais, ou se foi feito por estimativas de um forum, mas aqui está: http://dragonball.wikia.com/wiki/Forum:The_real_MOST_ACCURATE_list_of_power_levels

Eu particularmente achei bem coerente os niveis de poder.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Corkus Sama escreveu:
@Zeno

A fonte não tenho total certeza se são dados oficiais, ou se foi feito por estimativas de um forum, mas aqui está: http://dragonball.wikia.com/wiki/Forum:The_real_MOST_ACCURATE_list_of_power_levels

Eu particularmente achei bem coerente os niveis de poder.

É. Realmente parece coerente.
Porém é só uma pessoa colocando seus argumentos com base em estudos da série mesmo, li tbm que ele disse que foi uma tentativa dele, ou seja, opinião pessoal.

Além disso, não achei nada desse poder de luta na página de um personagem. Acho que qualquer coisa oficial revelada a wikia posta diretamente na página.

Então, não. Não é oficial isso.


@Tópico

Goku não teve uma luta tão desequilibrada contra o Janemba, apesar de ter vencido não foi um desequilíbrio tão gritante. Goku tbm teve uma luta relativamente equilibrada contra o Kid Buu (enquanto o SSJ3 durou) Super Buu>>>>>>>>Kid Buu, Gohan venceu Super Buu com mais facilidade que o Janemba venceu o Goku SSJ3, logo logicamente Gohan é superior.

Gohan vence.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Pra mim Gohan vence, pois eu suponho que o Goku SSJ3 do filme tem o mesmo poder que o do anime/manga, e o Janemba não superou ele tanto quanto o Gohan superou o Super Boo, e o Mystic Gohan é mais forte que o Goku SSJ3.

Aposto no Mystic Gohan.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Tem que ver também se tem uma diferença gritante entre o SSJ3 full power (que é o do filme), ou seja, sem o efeito colateral que teve na Terra, e esse último citado.

Mas revendo a luta aqui, acho que a balança pende bem mais pro Gohan mesmo. O que pode se tornar um problema pro Gohan, ao meu ver, é deixar a luta se estender. Essa técnica dimensional do Janemba é meio enjoada, tanto pra ataque quanto pra defesa.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Janemba em poder bruto, é inferior mas compensa parcialmente com sua versatilidade.

Contudo, via cálculos Gohan tem 5x o poder do Goku em Ssj3. E este ainda era capaz de peitar o demônio, a luta só começou a ficar desiquilibrada quando Janemba pegou sua espada e passou a usá-la.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
jorge augusto235 escreveu:
Janemba em poder bruto, é inferior mas compensa parcialmente com sua versatilidade.

Contudo, via cálculos Gohan tem 5x o poder do Goku em Ssj3. E este ainda era capaz de peitar o demônio, a luta só começou a ficar desiquilibrada quando Janemba pegou sua espada e passou a usá-la.


Eu calculei um pouco diferente disso dando pouco mais de 3 x mais forte, pois eu entendo a forma Mystic como se fosse o Gohan daquela época (16 anos) se tivesse treinado até fazer a sua forma base atingir o limite máximo (da época).

Como foi mostrado na infância dele, sob fortes emoções o poder dele variava de 1 a 1307, ou seja 1307x

Considerando o aumentador do SSJ3 que é de 400x

1307/400 = 3,2

Bem próximo da diferença dada se calcular 32 x 10^9/8,4 x 10^9 = 3,8 (baseado nos poderes de luta informados lá no início do tópico)

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Salsicha escreveu:
jorge augusto235 escreveu:
Janemba em poder bruto, é inferior mas compensa parcialmente com sua versatilidade.

Contudo, via cálculos Gohan tem 5x o poder do Goku em Ssj3. E este ainda era capaz de peitar o demônio, a luta só começou a ficar desiquilibrada quando Janemba pegou sua espada e passou a usá-la.


Eu calculei um pouco diferente disso dando pouco mais de 3 x mais forte, pois eu entendo a forma Mystic como se fosse o Gohan daquela época (16 anos) se tivesse treinado até fazer a sua forma base atingir o limite máximo (da época).

Como foi mostrado na infância dele, sob fortes emoções o poder dele variava de 1 a 1307, ou seja 1307x

Considerando o aumentador do SSJ3 que é de 400x

1307/400 = 3,2

Bem próximo da diferença dada se calcular 32 x 10^9/8,4 x 10^9 = 3,8 (baseado nos poderes de luta informados lá no início do tópico)


Eu calculo de forma bem simples. Gotenks em Ssj1 segurou uma luta razoável com o Super Buu. Diferente do Vegeta em Ssj2, que lutou com o Fat Buu. Por isso fiz uma suposição de que Gotenks teria que ter no mínimo o dobro de poder, pra tal feito. Se o Ssj3 é 8x o poder do Ssj1, então o Ssj3 do Gotenks >>>> o do Goku. E como o Gohan era levemente superior ao Gotenks nessa forma, seria correto acrescentar pelo menos + 1 nisso, o que daria 5x.

E há um detalhe, quanto a sua análise; quando o poder de Gohan de 1 aumentou pra 1307. Aquilo foi pq seu poder ainda não havia se tornado algo natural, o estado Mystic faz com que todo seu poder latente esteja fluindo naturalmente, como se aquilo fosse sua forma normal. Além disso, esse número pode está se referindo ao ataque que o Gohan utilizou. Raditz pelo seu aparelho notou que o ki do Goku e do Picollo estavam aumentando pra cima de 900, sendo que seus poderes normalmente eram de 400 + ou -

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
jorge augusto235 escreveu:

Eu calculo de forma bem simples. Gotenks em Ssj1 segurou uma luta razoável com o Super Buu. Diferente do Vegeta em Ssj2, que lutou com o Fat Buu. Por isso fiz uma suposição de que Gotenks teria que ter no mínimo o dobro de poder, pra tal feito. Se o Ssj3 é 8x o poder do Ssj1, então o Ssj3 do Gotenks >>>> o do Goku. E como o Gohan era levemente superior ao Gotenks nessa forma, seria correto acrescentar pelo menos + 1 nisso, o que daria 5x.

E há um detalhe, quanto a sua análise; quando o poder de Gohan de 1 aumentou pra 1307. Aquilo foi pq seu poder ainda não havia se tornado algo natural, o estado Mystic faz com que todo seu poder latente esteja fluindo naturalmente, como se aquilo fosse sua forma normal.


Fiz aqui as contas pelo que vc deu, mas ai o Gotenks SSJ3 é ± 4x mais forte que o Goku SSJ3, o que eu em particular acho um exagero, eu achava que ele era no mínimo 2x mais forte que o Goku SSJ3.

Pois eu acho que o Super Boo deve ser pouca coisa mais forte que o primeiro FatBoo, pois o Piccolo fala que quando MajinBoo se separou em dois o magrelo ficou com a maior parte dos poderes, e depois ele absorveu o FatBoo que havia ficado mais fraco. Creio que o Super Boo aumentou de poder porque era mais maligno (tinha mais sangue nos zóio que o FatBoo), mas não deve ter sido uma diferença tão gritante, e o Gotenks SSJ1 creio que só segurou a luta porque o SuperBoo não estava indo com tudo, ele só liberou o máximo dos poderes dele quando achou que iria ficar preso pra sempre na Seishin to Toki no Heya, mas não me lembro de ele nem sequer ter dado atenção ao Gotenks nessa hora.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Salsicha escreveu:
jorge augusto235 escreveu:

Eu calculo de forma bem simples. Gotenks em Ssj1 segurou uma luta razoável com o Super Buu. Diferente do Vegeta em Ssj2, que lutou com o Fat Buu. Por isso fiz uma suposição de que Gotenks teria que ter no mínimo o dobro de poder, pra tal feito. Se o Ssj3 é 8x o poder do Ssj1, então o Ssj3 do Gotenks >>>> o do Goku. E como o Gohan era levemente superior ao Gotenks nessa forma, seria correto acrescentar pelo menos + 1 nisso, o que daria 5x.

E há um detalhe, quanto a sua análise; quando o poder de Gohan de 1 aumentou pra 1307. Aquilo foi pq seu poder ainda não havia se tornado algo natural, o estado Mystic faz com que todo seu poder latente esteja fluindo naturalmente, como se aquilo fosse sua forma normal.


Fiz aqui as contas pelo que vc deu, mas ai o Gotenks SSJ3 é ± 4x mais forte que o Goku SSJ3, o que eu em particular acho um exagero, eu achava que ele era no mínimo 2x mais forte que o Goku SSJ3.

Pois eu acho que o Super Boo deve ser pouca coisa mais forte que o primeiro FatBoo, pois o Piccolo fala que quando MajinBoo se separou em dois o magrelo ficou com a maior parte dos poderes, e depois ele absorveu o FatBoo que havia ficado mais fraco. Creio que o Super Boo aumentou de poder porque era mais maligno (tinha mais sangue nos zóio que o FatBoo), mas não deve ter sido uma diferença tão gritante, e o Gotenks SSJ1 creio que só segurou a luta porque o SuperBoo não estava indo com tudo, ele só liberou o máximo dos poderes dele quando achou que iria ficar preso pra sempre na Seishin to Toki no Heya, mas não me lembro de ele nem sequer ter dado atenção ao Gotenks nessa hora.


Sim, a diferença entre esses dois Buu não é tão gritante. Gotenks Ssj1 segurou a luta bem melhor que o Vegeta de todo modo, tento em mente que mesmo o Super Buu ter ignorado o Gotenks em alguns momentos, ainda sim quando ele atacou os garotos não causou nenhum dano tão absurdo. Diferente do Vegeta, que depois de ter recebido alguns golpes, contra-atacou brutalmente o Saiyajin.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
jorge augusto235 escreveu:

Sim, a diferença entre esses dois Buu não é tão gritante. Gotenks Ssj1 segurou a luta bem melhor que o Vegeta de todo modo, tento em mente que mesmo o Super Buu ter ignorado o Gotenks em alguns momentos, ainda sim quando ele atacou os garotos não causou nenhum dano tão absurdo. Diferente do Vegeta, que depois de ter recebido alguns golpes, contra-atacou brutalmente o Saiyajin.


Mas o Vegeta nessa luta tava acabado, tinha acabado de sair de uma luta com o Goku, mesmo que ele tivesse mantendo a transformação em SSJ2 ele já não devia estar com muita estamina enquanto que os garotos mesmo que fosse um SSJ1 eles estavam em 100%.

descriptionMystic Gohan vs Janemba EmptyRe: Mystic Gohan vs Janemba

more_horiz
Salsicha escreveu:
jorge augusto235 escreveu:

Sim, a diferença entre esses dois Buu não é tão gritante. Gotenks Ssj1 segurou a luta bem melhor que o Vegeta de todo modo, tento em mente que mesmo o Super Buu ter ignorado o Gotenks em alguns momentos, ainda sim quando ele atacou os garotos não causou nenhum dano tão absurdo. Diferente do Vegeta, que depois de ter recebido alguns golpes, contra-atacou brutalmente o Saiyajin.


Mas o Vegeta nessa luta tava acabado, tinha acabado de sair de uma luta com o Goku, mesmo que ele tivesse mantendo a transformação em SSJ2 ele já não devia estar com muita estamina enquanto que os garotos mesmo que fosse um SSJ1 eles estavam em 100%.


Ele comeu uma Senzu. Além de que, Goku quando enfrentou o Fat usou logo o Ssj3 para lutar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos