Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Minha teoria é muito simples: Olavo de Carvalho é a reencarnação do Sherlock Holmes.

 Começarei mostrando as principais semelhanças entre eles,começando com o fato de que ambos acreditarem que o Sol gira em torno da Terra. No primeiro livro de Sherlock Holmes diz assim:


''Dr. Watson revela a surpresa de Sherlock Holmes quando disse-lhe que a Terra girava em torno do Sol, fato desconhecido por Holmes, que retrucou dizendo:
(...) "— Você parece atônito — disse ele, sorrindo ante a minha expressão de surpresa. — Pois, agora que sei disso, tratarei de esquecê-lo o mais depressa possível.

"— Esquecê-lo?!
"— Veja — explicou-me: — Considero o cérebro de um homem como sendo inicialmente um sótão vazio, que você deve mobiliar conforme tenha resolvido. Um tolo atulha-o com quanto traste vai encontrando à mão, de maneira que os conhecimentos de alguma utilidade para ele ficam soterrados, ou, na melhor das hipóteses, tão escondidos entre as demais coisas que lhe é difícil alcançá-los. Um trabalhador especializado, pelo contrário, é muito cuidadoso com o que leva para o sótão da sua cabeça. Não quererá mais nada além dos instrumentos que possam ajudar o seu trabalho; destes é que possui uma larga provisão, e todos na mais perfeita ordem. É um erro pensar que o dito quartinho tem paredes elásticas e pode ser distendido à vontade. Segundo as suas dimensões, há sempre um momento em que, para cada nova entrada de conhecimento, a gente esquece qualquer coisa que sabia antes. Consequentemente, é da maior importância não ter fatos inúteis ocupando o espaço dos úteis.
"— Mas o sistema solar! — protestei.
"— Que importância tem para mim? — interrompeu-me ele com impaciência. — Você diz que giramos em torno do Sol. Se girássemos em volta da Lua, isso não faria a menor diferença para o meu trabalho."(...)''

 Tanto Sherlock Holmes quanto Olavo de Carvalho são incríveis e imbatíveis no que diz respeito a suas vocações e trabalhos,porém são estranhamente contra(ou desconhecem) o fato da Terra orbitar o sol. Além de serem arrogantes,inteligentes e possuírem eu como fã.







Que acham da minha teoria?

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Eu já li a maioria dos livros de Sir Arthur conan Doyle e este que você citou é "UM ESTUDO EM VERMELHO."

Sherlock Holmes não tem NADA a ver com olavo. Olavo se parece mais com bacharel em anencefalia, mas isso não vem ao caso.

Sherlock sequer sabe algo sobre política e ele disse nesta frase que não importa vc encher sua cabeça com abobrinhas se não vai utilizar. E é basicamente isso que olavo faz. Ele não é político, não tem cargo político, não quer ser candidato a político.... Então, por que ele fala tanto de política se isso não tem a menor utilidade na vida dele?

Segundo sherlock, seu olavo é burro e enche sua sala de estar pequena(cabeça) com móveis desnecessários. E vc tbm. Kisses.

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Olha,me desculpa,mas você é uma imbecil mesmo em querida. O Olavo jamais perderia um debate, nem se fosse contra Marx falando sobre comunismo num país Russo com várias armas apontadas pra ele.
  Eu lá disse que Sherlock sabe algo sobre política porra? Eu disse que ambos são incriveis em seus respectivos trabalhos, não perguntei se você acha que ele é ou não, até porque você nunca leu nenhum livro do Olavo e nem nunca vai ler, você só lê livros da esquerda cor-de-rosa e como-ser-uma-intelectual. Você chama alguém que nunca conheceu a obra,de burro, mas quando você tiver metade do conhecimento dele me chama que a gente se fala.

E eu conheço o estudo em vermelho e não me importo se você leu os livro do Arthur Conan Doyle ou se você leu algum. Bj na alma.

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Problema seu se não se importa, mas eu li e afirmo que vc tá falando besteira.

Olavo e lobão são dois bobocas. Tanto é vdd q produzem "grandes pensadores" como vc q n conseguem debater sem copiar de fonte alheia.  Não leio livro de um velho caduca faando abobrinhas.

Eneas carneiro > olavo.

Ainda tá pra nascer um direitista q saiba debater de maneira congruente neste fórum. E este alguém n é vc. Afinal, não é preciso mta sabedoria neste fórum pra te surrar. E por essas e outras coisas q vc virou motivo de piada e ngm leva a sério seus tópicos infantis, tipo este.

Deveria me agradecer pela caridade q fiz em comentar. Esta foi minha última esmola, kisses.

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Então como sabe que são dois bostas se nunca leu nem um livro dele? Esquerdistas são tão tristes.. Tudo vassilaum


Ainda tá pra nascer um direitista q saiba debater de maneira congruente neste fórum. E este alguém n é vc.

  Se está para nasce é óbvio que não sou eu.

Eneas carneiro > olavo.

Errado

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Já vídeos e posts do facebook dele, no qual ele me bloqueou.

Agora, se vc ainda acredita q ele é um grande pensador, te desafio novamente a criar um tópico sobre política à luz das ideias olavetes para debater comigo na frente de todos. Ter medo pra q se vc acredita q tudo q ele fala é lindo?

Vai lá. Cria um tópico e vamos ver se oq vc diz é vdd. Treme n.

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Iiiihhh hehehe qual tema gatinha? escolhe aí.

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Escolhe você já que gosta tanto de apanhar.

edit: e PARA de me chamar de gatinha!

descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
"Ver uma pessoa civilizada, em pleno século XIX, 'desconhecer' que a Terra girava em torno do Sol parecia-me um fato tão extraordinário que eu mal podia acreditar nele. "


descriptionOlavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria] EmptyRe: Olavo de Carvalho é o Sherlock Holmes [Teoria]

more_horiz
Estou de acordo, Dantinho. Mesmo que hoje você não deva mais crer nisso, sinto felicidade em ler uma teoria tão precisa.

Quando eu me tornar um superhumano tal qual Olavo e Sherlock eu paro de armazenar memórias inúteis e me foco no que realmente importa.

Obrigado, Dantinho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos