Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Esses dias vi uma publicação um tanto quanto polêmica de um user aqui do Fórum, lá no Facebook. Dizia que a melhor casa começava com S (Sgrifinória)... 

Afinal, qual de fato é a melhor casa do mundo de Harry Potter?

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Ainda é preciso perguntar, não basta a casa principal ser do protagonista.

Grifinória com certeza, por três motivos:

Primeiro: Harry Potter pertence a casa, assim todo o prestígio por causa de seus feitos vai para casa. (Sem falar que ele é o principal, então onde ele estivesse seria bom)

Segundo: A maioria dos integrantes são corajosos, aventureiros, determinados e legais.

Terceiro: Dumbledore é puxa saco da casa.

Também é uma casa onde a maioria se identifica.

Falando nisso, mais 100 pontos para a Grifinória.

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Sinceramente?
Eu acho que a melhor casa é a Sonserina, até mesmo o chapéu seletor levou em conta no primeiro episódio que se o Harry fosse da Sonserina ele seria um bruxo magnífico.
Mesmo assim não é a casa que faz ser a melhor de todas, e sim os bruxos que estão nelas, por exemplo: a Hermione é muito mais inteligente que muitos da corvinal.
Harry potter é um ícone do mundo mágico, sendo assim o pessoal sempre vai puxar o saco da casa que ele foi.
Até mesmo os filhos deles queriam ser da Grifinória.
Enfim, A história é mais puxada para casa da Grifinória, mas eu prefiro a Sonserina por ter ser mais rígida.

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Sonserina é onde ficam os tops né :?:

Sonserina é pra onde eu iria,certeza.

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Grifinória; é a casa onde o Harry ficou, então, automaticamente é a melhor. /\

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Bem, dizendo por gosto pessoal, prefiro Grifinória e Lufa-Lufa. São as casas que possuem as características que mais gosto.

Tratando-se de destaque, Grifinória e Sonserina foram incomparavelmente as casas mais exploradas. Os personagens mais importantes na história ficaram nessas duas: Harry, Rony, Hermione, Draco, Snape, etc.

Agora, baseando-se na maneira que as casas eram vistas no universo de Harry Potter, Grifinória era a maior nesse sentido. Grandes bruxos respeitados ficaram nela: Albus Dumbledore (visto por muitos como a maior mago da era), a professora Minerva Mcgonagall (uma das melhores de Hogwarts), a família Wesley (uma das maiores famílias tradicionais de bruxos), o próprio Harry (desde novo já era admirado por muitas pessoas), vários membros da ordem da Fênix (eram os melhores bruxos da sua época). A Grifinória teve muitos bruxos famosos e respeitados. Sem contar seu destaque no Quadribol...Junto da Sonserina, era a melhor.

Já a Sonserina tinha uma reputação ruim no meio. Era uma grande escola, cheia de prêmios e feitos em Hogwarts, assim como Grifinória, porém, não era bem vista como a outra. Um motivo era que na Sonserina só aceitavam os que tinham "sangue puro". Eles descriminavam bastante os outros alunos que não se encaixavam. Diziam também que os bruxos que entrassem nela acabariam indo para o lado dark da força. Isso acabou gerando temor naqueles que eram contra as artes das trevas. Realmente, vários bruxos que estudaram nela se tornaram maus: Voldemort, dito como o maior bruxo das trevas da história, estudou nela. Assim como os Malfoy e Black (duas das maiores famílias tradicionais de bruxos), os comensais da morte (eram os piores bruxos da época), Severo Snape (que apesar de sua redenção, já fez coisas ruins).

Corvinal era uma boa escola, e com uma boa fama também. Diziam que os mais inteligentes ficavam nela (acho estranho, visto que os bruxos mais geniais do universo de HP ficaram ou na Grifinória, ou na Sonserina hahaha), mas era a segunda, depois da Grifinória, com boa reputação.

A Lufa-Lufa foi a escola que menos teve destaque, em todos os sentidos. Foi pouquíssimo explorada, quase nada sobre ela era dito ou mostrado (nem em livros ou filmes). Apesar de não ter a mesma reputação da Sonserina (eles eram o oposto em tudo) conservava uma imagem um pouco negativa. Por ser uma escola que apreciava características como bondade, paciência, lealdade, justiça, gentileza, simpatia, generosidade (só coisas boas), não despertavam o interesse dos alunos, porque muitos achavam que somente perdedores e idiotas estudavam nela. Acho um absurdo e muito injusto, visto que Lufa-Lufa carrega as melhores qualidades. Mas era o que acontecia em Hogwarts. Pouquíssimos alunos da Lufa-Lufa acabaram se destacando de alguma forma. Mesmo assim é minha preferida junto da Grifinória.

Bom, dizer qual é a melhor escola vai do gosto pessoal de cada um mesmo. Eu prefiro Grifinória e Lufa-Lufa, outros irão preferir Sonserina e/ou Corvinal...

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
As melhores casas são as mais citadas que são Grifinória e Sonserina ,não é atoa que são as casas que se reconhecem como inimigas  rivais.

O protagonista estar lá não faz dela a melhor casa,Sonserina é cheia de Bruxos fodas: Lord Voldi,Snape,Bellatrix Lestrange,etc (Muito melhores que o protagonista).

Agora as casas menos adoradas são Lufa-lufa e Corvinal, só estão lá para fazer quantidade.Eu não gostaria de fazer parte dessas duas.

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Eu prefiro sonserina atépq fiz um teste e deu isso msm, n sou fascista e nem compactuo com muitas coisas dessa casa, mas uma coisa era a vingaça e a chamada justiça negra q eu compactuo. Mas fico feliz da Sonserina n ser só uma casa pra bandido, até pq Snape era uma ótima pessoa. Mas na vida se isso acontecesse eu iria pra casa q @Samanta iria, :ma:

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Melhor casa é a Lufa Lufa de longe~~
Lugarzinho de boas... gente feliz e ainda é perto da cozinha Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? Npf7dg
Seria feliz fácil lá!

Alem de ser a casa da linda da Tonks e do fofo do Newt Scamander

Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? HufflepuffCommonroom_PM_

descriptionAfinal, qual é a melhor casa de Hogwarts? EmptyRe: Afinal, qual é a melhor casa de Hogwarts?

more_horiz
Na verdade eu acho que não existe essa história de "melhor casa de Hogwarts". Cada casa possui suas características e é isso que leva as pessoas a preferirem uma entre as quatro.

Eu sempre pensei que minha casa seria a Lufa-Lufa, pois me identifico com muitas características desta casa. Porém, quando fui fazer o teste do Pottermore fiz três vezes para ver se estava certo mesmo :v que foi criado pela própria J.K, o resultado acabou sendo Sonserina.

Foi difícil aceitar esse resultado porque eu não gostava de jeito nenhum desta casa T_T, mas com o tempo eu comecei a ver que até a Sonserina possui suas qualidades e que nem todos que já passaram por ela são maus (foi essa casa que o grande Merlin frequentou \o/) e hoje eu adoro a minha casa.

Enfim, eu gosto de todas as casas sem exceção, mesmo sendo uma pessoa da Sonserina que tem o coração de uma lufana :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos