Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual seria o nível de Goku e Vegeta BASE atualmente? EmptyQual seria o nível de Goku e Vegeta BASE atualmente?

more_horiz
Isso é algo que na minha opinião é bastante confuso.

Eu sempre imaginei que o nível do Goku e do Vegeta base após treinar com Whis fosse algo como SSJ3 ou até Mystic Gohan.
Mas fiquei pensando,como eles poderiam estar nesse nível,se esses mesmos níveis foram derrotados por Bills sem precisar mover 1 dedo?
Digo,como eles iriam aguentar treinar com o Whis,receber seus golpes ou receber na pele os ataques de fúria do Bills com níveis como esse?(é mostrado eles aguentando na forma base).

Ai tentei procurar algumas informações,e percebei que o nível deles pode ser algo bem além disso.

Mesmo sendo em um jogo,o termo ''Saiyajin Além de Deus'' é usado para aqueles que absorvem o poder de um Deus e em seguida treinam para aprenderem a controlar/usar plenamente esse poder em sua forma base,por isso o nome.
Essa forma é até usada como transformação em algumas ocasiões.O que até faria sentido considerando que eles poderiam controlar o uso do God Ki na forma base.

Outra coisa é que,como sabem,Goku absorveu o PODER do SSG.Mas não apenas o Ki/Energia,e sim a força que o SSG possuía.Isso é afirmado pelo próprio Bills,que falou que mesmo sem a forma de SSG,tendo absorvido esse poder ele foi capaz de manter essa mesma força,deixando a forma base/SSJ e variações bem mais fortes,por isso que mesmo em SSJ ele manteve uma luta contra Bills.
Isso se aplicaria ao Vegeta já que o mesmo obteve esse poder divino e aprendeu a controlar assim como o Goku,tanto que também é citado como Saiyajin Além de Deus ou como alguém que alcançou/Dominou o poder God,isso em várias fontes(a mesma situação do Goku afinal).

Então considerando que Goku manteve o poder do SSG em forma base,e treinou pra ser capaz de controlar e usar esse poder plenamente,e Vegeta ta na mesma situação,o nível deles base seria próximo a isso,ou como eles controlam esse poder eles ''ativam'' e ''desativam'' quando querem pra não gastar essa energia?(até fiz um tópico disso)Ou outra coisa?

mesmo sendo uma Wiki,ela mostra a fonte das informações e explica direitinho esse estado,é bem interessante.Mesmo em inglês é bem explicativo:

http://dragonball.wikia.com/wiki/Saiyan_beyond_God#cite_note-2

é isso,ficou grande,mas comentem o que acham se puderem.

descriptionQual seria o nível de Goku e Vegeta BASE atualmente? EmptyRe: Qual seria o nível de Goku e Vegeta BASE atualmente?

more_horiz
Bem, eu sempre pensei que as suas formas bases fossem BEM superiores ao nível ssj3 ou Mystic da saga Majin Buu.

A partir do momento que Goku absorveu a essência divina/ Ki Divino ele tem um aumento ABSURDO de poder. E Vegeta a mesma coisa enquanto treinou com Whiss.

Basta pensar que Gohan afirmou não querer envolver Gotenk e Trunks (mesmo sabendo de Gotenks ssj3) para estes não morrerem após sentir o Ki de Frieza na primeira forma... Frieza esse que é 226x mais fraco que frieza quarta forma (pelo menos nas contas do clássico; 530 mil - 120 milhões).

Goku BASE lutou com esse frieza de igual para igual. Um frieza absurdamente mais poderoso que  Super Buu Gohan. Portanto o Goku BASE de Fukkatsu no F já se mostrava em níveis bem acima de um Mystic ou SSJ3.

O atual, passou por mais uns meses de treino com Whiss (e sabemos que SIMPLES meses com Whiss dão resultados GIGANTES) e ainda 3 anos de treino intensivo com Vegeta...

Enfim, Goku e Vegeta base atuais já são muito acima de Super Vegetto na minha opinião.

Quanto à teoria da "ativação" do Ki divino, isso nos já tínhamos falado. Que Goku e Vegeta usam-no quando bem lhe apetece. Como se tivessem 2 Ki's de propriedades diferentes nos seus corpos. Usam ki normal geralmente, quando querem multiplicar o poder, juntam o divino ao normal e temos o SSB... Digo isto porque memso humanos sempre sentiram o ki de Goku na forma base, apenas na forma SSG e SSB deixaram de sentir. Todavia, no mangá capítulo 2 de Fukkatso no F há uma cena onde Goku BASE ataca WHiss e nota-se um imagem dele em SSG por trás (nesse momento Whiss desviou com um pouco mais de dificuldade) dando a entender que ativou o Ki Divino na forma BASE. Mas essa cena é exclusiva do mangá apenas.

descriptionQual seria o nível de Goku e Vegeta BASE atualmente? EmptyRe: Qual seria o nível de Goku e Vegeta BASE atualmente?

more_horiz
@Dorigon

Concordo com você,mas queria falar algo a respeito da última parte.
Eu acredito que na verdade,quando eles juntam o ki divino+base eles tem um aumento de poder absurdo sem precisar se transformar.
Pois na luta contra Bills,mesmo mantendo a força de SSG em forma normal,absorvendo o poder dele,os Guerreiros notaram que o Ki de Goku começou a poder ser sentido.Isso ficaria coerente com o mostrado tanto nos filmes quanto no Anime.

Mesmo o poder divino estando em uso e deixando mais forte o usuário,ele não se torna um Deus.Por isso no Anime todos sentiam o Ki do Goku mesmo que ele aparentemente tenha usado esse God Ki.

Acredito que o SSB vem com a junção do God Ki+SSJ.Se não,eles não teriam como usar o God Ki em forma normal sem se transformar,já que o estado Além de Deus é justamente o God Ki controlado em forma base.
Acredito que em forma base com o God Ki em uso eles não necessariamente ficam com o nível do SSG como eu pensei,já que seria meio absurdo o nível deles assim.Acho que esse nível Deus fica pro SSB,aonde eles realmente se transformam em Deus SSJ e seus Ki somem,não a forma base.

Sobre a imagem que você falou,se não me engano foi feito pelo Akira esse mangá,e acho que retratou bastante o que eu to pensando e o que ele colocou no filme.Aquela era um tipo a silhueta do SSG atrás do Goku,indicando que ele usou o God Ki pra atacar o Whis naquele momento.além do que você falou socos dele ficam diferentes também.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos