Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos! Empty[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos!

more_horiz


GIGANTES DEVORADORES DE HUMANOS

[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos! Z

Os titãs são criaturas gigantes cujos corpos tem forma e aparência humanas, com exceção dos órgãos sexuais, já que não apresentam pênis e vagina. Esses gigantes humanóides assexuados apenas se alimentam de carne humana. Por conta disso, cabe-nos fazer a seguinte indagação: Por que só devoram humanos?

Alguém poderia fazer a objeção: Se comem humanos é porque são carnívoros! Mas esta objeção não é coerente e nem pertinente, pois os titãs não comem qualquer tipo de carne, mas somente carne humana, de modo que eles são indiferentes e inofensivos aos demais animais. Novamente, alguém poderia objetar alegando que eles são carnívoros cujo paladar só é saciado com a ingestão de carne humana. Mais uma vez poderíamos nos contrapor a esta objeção esclarecendo que os titãs não realizam a digestão, mas vomitam depois de algum tempo os corpos humanos que estavam em suas barrigas. Além do mais, eles sempre têm fome, eles jamais se saciam, mas estão sempre à procura de humanos para devorarem e depois vomitarem.

[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos! Images?q=tbn:ANd9GcQyFaCfiDEfWvsI0a3DUmBwPrkpLxpMX15UdsUR7-5Q4qMHfHcFCw

Então, por que é assim? Melhor dizendo: por que eles são assim e se comportam dessa maneira? Tem uma razão especial para o paladar deles ser único e estranhamente insaciável? Seria interessante tentarmos responder a estas questões; tentando elucidá-las com elementos e fatos da trama.

Eu tenho algumas respostas para estas questões! Aliás, algumas suspeitas!

Eu desconfio que os titãs, inconscientemente, estão tentando recuperar a humanidade deles; estão tentando voltar a forma humana deles, e por isso estão sempre procurando humanos para devorarem, pois buscam nesses humanos as suas humanidades perdidas, de modo que deve ser por conta disso também que só devoram humanos e nenhum outro animal. Eles estão em busca de suas humanidades perdidas, de suas memórias e vidas de outrora. Inconscientemente, os titãs devoram humanos na ânsia de resgatarem e reaverem suas humanidades, mas tão logo devoram pessoas, tão logo eles as vomitam, pois percebem inconscientemente que naquelas pessoas não estava a humanidade deles, as memórias deles.

Eu tomo como fundamento e prova para embasar esta minha suspeita o fato de que estes titãs já foram humanos. Os titãs, antes de serem transformados, eram humanos; pessoas normais. A transformação em titã irracional é uma transformação incompleta e arriscada, pois transforma o corpo da pessoa em titã sem mantê-lo e sem conservá-lo, mas o transforma por inteiro, além de apagar a consciência e as memórias das pessoas. As pessoas, além de perderem a forma humana natural de seus corpos, ainda perdem a cognição e a razão.

[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos! B643df8c72a1442394c436128c410421

Concluindo, os titãs irracionais apenas devoram insaciavelmente humanos porque almejam, inconscientemente, recuperar suas humanidades e memórias. Dessa forma, por mais que a transformação afete seus corpos e mentes, os inconscientes deles ainda conservam uma vaga lembrança de que são humanos apesar de tudo.

Quem quiser se inteirar mais dessa questão, recomendo ler do capítulo 34 em diante, pois a partir daí são feitas algumas revelações interessantes e esclarecedoras, a exemplo dos eventos que ocorrem no vilarejo de Connie, especialmente o caso da mãe dele. A investigação realizada por Hanji Zoe revela que os moradores desse vilarejo foram transformados em Titãs por alguns meios desconhecidos, já que uma Titã capturada é identificada como sendo a mãe de Connie Springer's. O exame dos indivíduos de teste mostram que nenhum corpo humano permanece dentro da nuca, concluindo assim que a maioria dos titãs absorvem completamente o humano dentro deles, deixando apenas o sistema nervoso central intacto como os meios de controle do corpo-titã, diferente dos titãs de Eren, Annie e Reiner.

Então pessoal, fiquem à vontade para discutirem, rebaterem e debaterem a questão, como também para trazerem ideias novas, hipóteses e teorias.




description[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos! EmptyRe: [TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos!

more_horiz
Muito boa teoria .

De fato , como eu concordo com sua teoria inicial dos titãs conscientes e inconscientes , isso faria bastante sentido . Nesse caso , ainda restariam " restos " de suas memorias passadas , que buscam apenas uma coisa : Voltar a ser humanos . Como eles não tem mais consciência do que fazem , e só são levados por esse " instinto " de voltar a serem humanos , ele acabam fazendo o que fazem .

Bom , sendo assim ( eu não leio mais o mangá , então não sei se já foi falado algo do que eu irei dizer agora ) , seria esse um motivo dos titãs conscientes estarem do " lado " dos titãs inconscientes ? Talvez , mesmo que seja só um instinto , realmente tenha uma " cura " , e que seja algo relacionado aos próprios humanos normais ? Nesse caso , os titãs conscientes saberiam mais ou menos disso , pelo fato de que o lado titã deles também busca isso , mesmo que eles possam controlar sua transformação .

Mais uma vez , bela teoria . Curto pra caramba as analises e teorias que você posta aqui na área de SnK . Continue assim :3

description[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos! EmptyRe: [TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos!

more_horiz
Muito bom post.

Enquanto eu o lia, não pude deixar de pensar nos astecas.

Se não me engano e bem me lembro das minhas aulas de história, a tribo asteca comia a carne de seus inimigos de guerra capturados pois achavam que as habilidades como força e destreza seriam transmitidas através da carne hunana, o que me lembrou muito quando você disse a parte de comer para recuperar sua humanidade. (Se não forem os astecas me perdoem, faz tempo que estudei isso).

Acho sim muito plausível tudo o que você disse, e isso mostraria que ainda resta um resquício de vontade humana nos titãs "randons", e isso provavelmente será explorado mais a frente. Mas dizendo isso, os titãs se tornam automaticamente uma raça sem necessidades fisiológicas?

Enfim, novamente dizendo, ótima teoria.

description[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos! EmptyRe: [TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos!

more_horiz
Eu gostei de toda a teoria, só essa parte que me deixa um pouco confuso: "os titãs irracionais apenas devoram insaciavelmente humanos porque almejam, inconscientemente, recuperar suas humanidades e memórias", acho que não seria isso.

Mas também não tenho ideia do que seja.

Enfim, muito boa a teoria, afinal os titãs tipo Eren e Annie não comem ninguém, então não é algo passivo dos titãs, mas uma deficiência nos outros.

description[TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos! EmptyRe: [TEORIA] O porquê dos Titãs só devorarem humanos!

more_horiz
Daiyusha escreveu:
Muito boa teoria .

De fato , como eu concordo com sua teoria inicial dos titãs conscientes e inconscientes , isso faria bastante sentido . Nesse caso , ainda restariam " restos " de suas memorias passadas , que buscam apenas uma coisa : Voltar a ser humanos . Como eles não tem mais consciência do que fazem , e só são levados por esse " instinto " de voltar a serem humanos , ele acabam fazendo o que fazem .

Bom , sendo assim ( eu não leio mais o mangá , então não sei se já foi falado algo do que eu irei dizer agora ) , seria esse um motivo dos titãs conscientes estarem do " lado " dos titãs inconscientes ? Talvez , mesmo que seja só um instinto , realmente tenha uma " cura " , e que seja algo relacionado aos próprios humanos normais ? Nesse caso , os titãs conscientes saberiam mais ou menos disso , pelo fato de que o lado titã deles também busca isso , mesmo que eles possam controlar sua transformação .

Mais uma vez , bela teoria . Curto pra caramba as analises e teorias que você posta aqui na área de SnK . Continue assim :3


Caro @Daiyusha, alguns titãs conscientes (racionais) tem a capacidade de controlar os titãs inconscientes (irracionais). Por exemplo, podemos citar Annie, Eren e Zeke. A Titã Fêmea (Annie) quando foi capturada na floresta gigante pela Tropa de Exploração, gritou ruidosamente para os titãs inconscientes virem libertá-la. De fato, o brado retumbante de Annie ecoou por toda a floresta como uma mensagem ordenando que os titãs irracionais viessem libertá-la, o que de fato funcionou. Os titãs ao ouvirem o grito estridente, correram de imediato para onde Annie estava e começaram a devorar o seu corpo de titã, para que assim ela pudesse escapar da armadilha da Tropa de Exploração. Além do mais, quando o Titã Colossal rompeu o portão da muralha do distrito de Shiganshina, deve ter sido a titã de Annie que ecoou um grito de alerta, chamando os titãs inconscientes para virem naquela direção.

O Titã Bestial (Zeke) também tem a capacidade de controlar os titãs inconscientes. Isso já foi mostrado em várias passagens do mangá, inclusive foi ele que trouxe titãs para dentro da Muralha Rose. No capítulo 76 e 77, mostra claramente ele controlando os titãs irracionais.

No capítulo em que Eren foi capturado e raptado por Reiner e Bertolt, há um momento em que, pela primeira vez, Eren desperta inconscientemente o poder de controlar os titãs irracionais. Não me lembro especificamente o capítulo.

Não há uma lealdade da parte dos titãs inconscientes, pois o que há é um controle e dominação mental ou via ondas sonoras. Eu acredito que tenha uma cura, e esta cura está no porão da casa de Eren, no laboratório do pai de Eren. Além do pai de Eren, quem mais deva conhecer a cura é o Zeke (titã bestial ou titã fera).


Rokudo Mukuro escreveu:
Muito bom post.

Enquanto eu o lia, não pude deixar de pensar nos astecas.

Se não me engano e bem me lembro das minhas aulas de história, a tribo asteca comia a carne de seus inimigos de guerra capturados pois achavam que as habilidades como força e destreza seriam transmitidas através da carne hunana, o que me lembrou muito quando você disse a parte de comer para recuperar sua humanidade. (Se não forem os astecas me perdoem, faz tempo que estudei isso).

Acho sim muito plausível tudo o que você disse, e isso mostraria que ainda resta um resquício de vontade humana nos titãs "randons", e isso provavelmente será explorado mais a frente. Mas dizendo isso, os titãs se tornam automaticamente uma raça sem necessidades fisiológicas?

Enfim, novamente dizendo, ótima teoria.


Caro @Rokudo Mukuro, é uma ótima analogia, e de fato é isso o que acontece.

Quando um titã consciente devora outro, ele herda não só o poder desse titã, mas também as suas memórias e lembranças (cap. 64). Há um momento da história em que Zeke ameaça Reiner e Bertolt, dizendo-lhe que caso eles falhassem na missão de capturar Eren, eles teriam que entregar seus poderes de titãs para outros, ou seja, eles seriam devorados por outros titãs, que por sua vez herdariam os poderes e as memórias deles.

O membro da família real Reiss chamada Frieda possuia os poderes e memórias de todos os titãs que a precederam desde a construção das muralhas, porém o Pai de Eren, Grisha Jaeger a devorou e, por isso, herdou as suas memórias e poderes. No entanto, Grisha, ao transformar Eren em Titã, se deixou devorar para que Eren pudesse herdar as suas memórias e poderes. Porém, até o momento, Eren não despertou estas memórias e poderes, mas creio que em breve isto se suceda.

OBS: Os titãs "randons" (inconscientes) não possuem aparelho digestivo, de modo que eles vomitam depois de um certo tempo as pessoas devoradas.


Zeref-kun escreveu:
Eu gostei de toda a teoria, só essa parte que me deixa um pouco confuso: "os titãs irracionais apenas devoram insaciavelmente humanos porque almejam, inconscientemente, recuperar suas humanidades e memórias", acho que não seria isso.

Mas também não tenho ideia do que seja.

Enfim, muito boa a teoria, afinal os titãs tipo Eren e Annie não comem ninguém, então não é algo passivo dos titãs, mas uma deficiência nos outros.


Caro @Zeref-Kun, é uma boa indagação, como também uma boa questão.

De fato, os titãs conscientes, que é o caso de Eren e Annie, não sentem necessidade nem tampouco desejo por carne humana. Eu penso que seja assim porque Annie e Eren ao se transformarem em titãs não perdem suas humanidades, nem tampouco suas memórias, pois eles conservam seus corpos e mentes intactos, diferentemente dos titãs irracionais.

No momento, esta é a explicação que, ao meu ver, faria mais sentido para esclarecer esta questão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos