Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

+12
marcospain
Yagarashi Sensor
SLAY
Rodrigo Gouveia
Chazy Chaz
kleber san
igor bacelar
Darkon
Ellos
Math
PedroFross
Natsu
16 participantes

pollNaruto devia ter acabado na Saga Pain?

Sim, seria muito melhor
5
16%
Não, ficaria sem sentido
27
84%
Total de votos:
32
Votação encerrada

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyNaruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Então, a minha pergunta, seu ja vi muitos membros reclamarem enquanto a isso dizendo que seria melhor para a obra ter sido finalizada na Saga Pain

Discutam :planta:

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Por um lado Seria um final em que ele se tornando o Héroi de Konoha e talz, mas por outro ia ter um monte de gente querendo ver mais do universo de Naruto.

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Não, apesar de ter sido em um enredo ótimo, faltou muita coisa ainda. O motivo de estar capturando as Bijuu's entre outras coisas que poderiam ser bem aproveitadas. Novos personagens, vilas e etc. 
Pra mim, o problema em si foi a forma que a história se desenrolou depois.

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Acho que os únicos que ficariam felizes com isso em parte são os fãs da Hinata

Ela lutando pelo naruto, declarando seu amor e o manga terminando, a que bonitinho, mas, fico bem claro que o naruto apesar de ouvir a declaração da hinata não se importou, ate o capitulo 631 ele amava a sakura, desistindo dela oficialmente no capitulo 693, pouco antes do fim do manga que foi ate o capitulo 700.

Pense, porque o manga terminaria ali, já que nem mesmo o caso sasuke estava resolvido ?

Qual a logica do manga terminar ali ?


Dragão Ball Z poderia ter terminado na fase Dragon Ball, pois, o objetivo sempre foi reunir as esferas do dragão, o que ocorre no fim de Dragon ball, então, bastaria um desejo de paz mundial e tudo estaria certo, faria todo o sentido dentro do anime.

Dragão ball Z poderia ter terminado na Saga Freeza, pois, o Planeta Naneko explodiu com Goku lá, ele ate então venceu o ser mais poderoso do universo e era o único na historia a virar o lendário SSJ, ou seja, Goku morreria como o mais poderoso do universo, porem, os fãs não aceitaram a morte do Goku e o anime continuou tempos depois, apesar disso se tivesse terminado ali, faria sentido.

Dragão ball Z poderia ter terminado na Saga Cell, pois, o Goku morreu e o Gohan era mais poderoso do que ele, mas, os fãs não aceitaram a morte do Goku e o anime continuou tempos depois, apesar disso se tivesse terminado ali, com a nova geração superando a anterior faria todo o sentido

Dragão ball Z poderia ter terminado na Saga Boo, na luta do Gohan vs Boo, o Gohan era o mais poderoso entre todos ali, ele estava massacrando o Boo, mas, os leitores pediram para que o Gohan não fosse o herói final novamente, então, eis que surge Goku e vegeta para salvar o dia, alterando novamente o fim da serie, final, mesmo já que o Z representava justamente isso, final, ultimo, finito.

Dragão ball Z poderia ter terminado na fase GT anos atrás, mas, Akira fez tudo na serie menos o designer o SSJ 4, fãs consideraram o GT como filler, não gostaram do Goku morrer no final do GT e reclamaram, tanto que décadas demais temos o Dragão Ball S


Dragão ball
Dragão ball Z
Dragão ball GT
Dragão ball S

Todos poderiam ter um final, que faria sentido e seria coerente, mas, naruto terminar ali na saga Pain, não seria o mesmo pois o Objetivo sasuke estava longe de ser alcançado, o sonho de virar hokage estava distante ainda, fora que naquele momento o amor da vida do naruto só tinha ate então dado um abraço nele e quase o beijou no clássico, ou seja, estava tudo pela metade, tudo incompleto ainda


EDIT:

Quem além dos fãs da hinata gostaria que naruto tivesse acabado na saga Pain ?


Última edição por Ellos em Seg 16 Nov 2015, 14:16, editado 1 vez(es)

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Claro que não.

Embora a guerra ninja tenha tido momentos ruins, teve ótimos momentos também.

O único erro ao meu ver foi o trabalho feito com o Tobi e a Kaguya, esses dois foram horriveis.

Madara e os kages que voltaram do edo tensei foram ótimas adições.

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Eu acho que deveria ter acabado quando acabou.

Na Saga Pain,não teria como o Naruto virar Hokage,o Sasuke continuaria foragido,tinha muitas coisas pra resolver.

E outras coisas muito interessantes durante as Sagas que vieram após a Saga Pain e coisas na guerra também apareceram.
Eu mesmo gostei muito da guerra,e das Sagas que seguiram a Saga Pain.Por isso não acho que deveria ter acabado.

Naruto deveria ter acabado quando acabou,no capitulo 700.Eu até queria uma continuação,queria muito uma continuação,iria ser bem legal,só que esses filmes puro fanservice e só pra dar dinheiro estragaram a história,então deveria ter acabado no capitulo 700 mesmo pra mim.

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
@Ellos Não tem nada haver o que você disse! Naruto não queria mais nada com Sakura desde muito tempo, tanto que a rejeitou naquela confusão falsa do capítulo 469.

Nos arcos da guerra, ele esteve o tempo todo se inclinando para Hinata, como fica visível nos mangás 559, 611, 614, 615, 633, 677 e 699. WTF! Dizer que o final no Arco Pain seria benéfico para os fãs de NH não tem sentido, pois nesse arco Naruto só soube dos sentimentos dela. Ainda faltava muita coisa.

PS: Não seria bom se acabasse no Arco Pain, pois o mangá deixaria muitas pontar soltas e não veríamos Naruto realizando seu maior sonho.

Naruto devia ter acabado na Saga Pain? Tumblr_nhpdw6CTak1u57eqzo5_r1_1280

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Votei em sim. Na minha opinião, a guerra inteira foi a decadência da obra.

Sendo assim, eu preferiria que algo que eu gosto acabasse de forma positiva do que a da forma mal feita e desleixada que acabou.
Mas se fosse para manter o nível que Kishimoto manteu até a Saga Pain, eu gostaria de uma continuidade.

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Sam D. Ricardo escreveu:
@Ellos Não tem nada haver o que você disse! Naruto não queria mais nada com Sakura desde muito tempo, tanto que a rejeitou naquela confusão falsa do capítulo 469.

Nos arcos da guerra, ele esteve o tempo todo se inclinando para Hinata, como fica visível nos mangás 559, 611, 614, 615, 633, 677 e 699. WTF! Dizer que o final no Arco Pain seria benéfico para os fãs de NH não tem sentido, pois nesse arco Naruto só soube dos sentimentos dela. Ainda faltava muita coisa.

PS: Não seria bom se acabasse no Arco Pain, pois o mangá deixaria muitas pontar soltas e não veríamos Naruto realizando seu maior sonho.

Veja o que o Naruto diz para o pai dele no capitulo em que citei:
Naruto devia ter acabado na Saga Pain? 03
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/03.png

Mesmo depois da morte do Neji, mesmo depois da declaração falsa da sakura, mesmo depois de tudo o que ocorreu, quem o naruto sonhava em namorar e revela para o minato ter algum interesse é sakura

Naruto diz para minato que tem interesse em sakura.

Somente no 693 (o outro capitulo que citei) o naruto desiste de sakura, o cara que converteu zabuza, gaara, kyuubi, sasuke, óbito e cia, não foi capaz de converter a sakura =x

Manga deixa claro que o naruto sempre amou sakura e aceitou a decisão dela no cap 693 pouco antes do manga acaba no cap 700

Resto é resto, mas, se você falar exatamente o que você considera como demonstração de interesse do naruto pela hinata durante a guerra, posso ate rever meus conceitos e fazer uma releitura do manga, mas, sem isso nem rola, porque fico na cara que no fim o naruto sempre esteve interessado em outra e fico com o que sobro

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
@Ellos Sério mesmo que você levou a sério o que Naruto disse? Essa foi uma cena que Kishimoto criou para ALÍVIO CÔMICO, e ele mesmo declarou em entrevistas que criou algumas cenas de Naruto com Sakura, com intenção de confundir os fãs dos casais que seriam canônicos, que seriam NH e SS.

Capítulo 693 porque? Honestamente, não entendi o que você quis dizer. Sakura se confessa a Sasuke (óh, grande novidade para Naruto que ela ama Sasuke), ele a coloca numa genjutsu e depois Naruto o repreende por isso. Eu não sei aonde você viu algum foco nos sentimentos de Naruto em relação a isso.

Em toda a jornada de Naruto, por mais que ele tenha dito algumas vezes que gostava da Sakura, com piadinhas infantis e convidando-a pra sair, seu coração sempre esteve inclinado para Hinata. Porque uma coisa batida várias e várias vezes é que desde o início, Naruto tem vindo a sentir fortes sentimentos por Hinata:

1) Raiva: Com início durante os exames Chuunin quando sentiu raiva do tratamento de Neji em relação a ela, Naruto a reconheceu como alguém incrível, e, em seguida, descobriu que era reconhecido por ela e mais de uma vez ficou surpreso que ela realmente o entendia, e admirava quem ele era.

2) Ânimo: para alguém que estava deprimido no mangá 98. Hinata ali livrou Naruto dos seus medos de falhar, relembrando que sua maior força é sua determinação, e abnegação de desistir. Interessante é que neste capítulo Naruto revela que tenta parecer forte para as pessoas, mas diante de Hinata ela demonstra o que sente. Hinata foi a única pessoa que ele se abriu, e no final do capítulo diz que já estava se sentindo melhor e sua avaliação sobre ela muda de uma pessoa estranha, para alguém que ele realmente gosta.

3) Ódio: Como no está no mangá 490 quando ele diz: "Quando vi Pain atacando Hinata, eu fiquei com tanto ódio que deixei a Kyuubi sair, sem pensar em mais nada..." Ora, o ódio desperta os sentimentos mais intensos, como a vingança e amor. Na verdade, existe uma linha tênue entre eles, a isto foi a prova que a às palavras da confissão de Hinata no capítulo 437 mexeram com ele. Porque ele nunca havia reagido ao ódio da kyuubi com tal magnitude, e também porque sequer imaginava que alguém o amava naquele nível! Ele se sente surpreso, mas logo em seguida se entrega ao ódio das 6 caldas, por se ver perdendo aquilo que desejou desde a infância: ser amado!

4) Conexão: não é bem um sentimento, mas no reencontro deles do capítulo 559, Hinata se sente mal por ser protegida por "aquele que quer proteger", ele a descreve só de olhar dizendo: "Posso ver nos seus olhos, não seja tão dura consigo mesma, Você é forte!" Descrever alguém apenas com o olhar é algo muito íntimo para dois amigos, não? Na verdade, Naruto e Hinata possuem uma conexão desde a fase clássica, quando ele fez um pacto de sangue prometendo derrotar Neji por ela, no mangá 81. Desde então, eles vêm compartilhando sentimentos ao ponto de se descreverem num olhar e sentirem as mesmas dores.

5) Reações bobas: capítulos a frente, Naruto passa a ter reações no mínimo curiosas diante de Hinata, como tentar bancar o durão na sua frente, destacado por Kiba no capítulo 611 e se preocupando em excesso com a segurança dela, quando o trio hyuuga forma uma barreira para protegê-lo, no 614. Todos sabem que quando alguém está apaixonado, passa a tomar atitudes bobas — conscientes ou instintivas — diante da pessoa amada, como impressionar, chamar atenção, não deixar sozinha ou querer protegê-la.

6) Reconhecimento: No mangá 615 infelizmente Neji morre, afim de sacrificar-se pelos dois, lhes confiando o futuro. Naruto se deprime, por não conseguir cumprir com a promessa de não deixar que seus amigos morram, e por pouco não se entrega a escuridão de Obito. Isto só não aconteceu porque Hinata estava lá, para lhe dar um tapa, lhe trazendo de volta à realidade, lembrando do significado do sacrifício de Neji, seus ideais e os motivos que valhem a pena lutar. Ele reage pegando na mão de Hinata, reconhecendo a importância dela na sua vida: "Obrigado Hinata, foi por causa de você que sempre esteve ao mau lado". Em seguida, mão de Naruto traz conforto para o coração de Hinata, ainda ferido pelo óbito de seu primo e irmão. Ambos se apóiam, se compreendem e se edificam mutuamente, ficando claro no cap 633 — quando foca no rosto de Naruto, bem mais suave, após o discurso de Hinata, em comparação à minutos atrás quando estava quase desistido.

7) Medo da perda: Madara inicia o Mugen Tsukuyomi no capítulo 677, muitos shinobis caem no genjutsu, time 7 lutando contra seus clones em outro campo de batalha e Naruto escuta o grito de Hinata chamando por seu nome! Ele estava a quilômetros de distância, ele estava impedido de usar seus poderes sensoriais dentro do Susanoo de Sasuke, mas mesmo assim ouviu somente Hinata, dentre todos os shinobis pegos no jutsu! Por qual motivo? Como eu já disse, ambos estão ligados, e guiado por uma conexão. O coração de Naruto dispara, ele sente medo de perde-la e sai em disparada para salva-la, mas acaba sendo impedido por Sasuke. Novamente, Hinata despertando nele sentimentos intensos ao ponto dele sentir medo da perda e seu coração disparar! Nenhuma garota causou isso em Naruto, porque é algo muito profundo, muito mais significativo do que corar, fazer piadas infantis e convidar pra sair.

Por fim, por mais que Naruto dissesse que gostava de Sakura, isso não passou de piada e alívio cômico, ou seja não se desenvolveu. Enquanto isso, seu coração ia de encontro as suas palavras, se inclinando, se surpreendendo, se abrindo, sendo incitado e incitando outra pessoa em toda a obra. É como disse um sábio: NaruSasu foi somente amizade, NaruSaku alívio cômico e NaruHina foi de fato amor.

Naruto devia ter acabado na Saga Pain? Tumblr_nhpdw6CTak1u57eqzo5_r1_1280

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Não ficaria muitas ponta solta no manga, mas preferia que Nagato, Obito, Kabuto fossem os vilões finais assim podendo distribuir melhor as luta entre o time 7.

Melhor mesmo se o manga tive se um enredo mais normal.
Sem Naruto reicarnado e Sasuke também, sem esse monte de vilões se convertendo para o lado do bem

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Não irie votar em nenhuma opção. Ao contrário do que o @Ellos pensa com suas pérolas eu não gostaria que o mangá acabasse de fato no Arco Pain.

1-Uma pausa seria bem vinda após o término do Arco Pain, pois assim Kishi não precisaria terminar o Mangá as pressas, desenvolvendo melhor o enredo, personagens, etc. Porém não seria um adeus, seria apenas uma pausa de alguns anos, para o autor voltar com tudo.

@Sam D. Ricardo :garcia:

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
@Ellos Sério mesmo que você levou a sério o que Naruto disse? Essa foi uma cena que Kishimoto criou para ALÍVIO CÔMICO, e ele mesmo declarou em entrevistas que criou algumas cenas de Naruto com Sakura, com intenção de confundir os fãs dos casais que seriam canônicos, que seriam NH e SS.

Sim, kishimoto falou com todas as letras que criou a hinata para ser o par romântico do naruto

Só que criar ela para ficar com ele é uma coisa, desenvolver a historia para ela ficar com ele é outra, a historia no manga não foi desenvolvida, lá no manga, o naruto tinha interesse em sakura, somente depois de perceber que não conseguiria ele se voltou para hinata.

A própria sakura no Last empurra a hinata pro naruto, sem a ajuda da sakura durante o last, essa relação talvez nem existisse



Capítulo 693 porque? Honestamente, não entendi o que você quis dizer. Sakura se confessa a Sasuke (óh, grande novidade para Naruto que ela ama Sasuke), ele a coloca numa genjutsu e depois Naruto o repreende por isso. Eu não sei aonde você viu algum foco nos sentimentos de Naruto em relação a isso.

Posso ate explicar se você realmente tiver interesse cara

Naruto sempre se interessou por ela, sempre foi atento a tudo o que ela fazia, como você mesmo disse no capitulo 469, a sakura se declara para o naruto e ele pede a ela, que ela seja verdadeira consigo mesma, sakura ali no 693 foi verdadeira, falou sem pensar, deixou a emoção aflorar e saiu falando tudo o que sentia para quem quisesse ouvir sem se importar com nada, e, ali no 693, ela demonstra que gosta de sasuke...

Sim, ela sempre amou sasuke, ela não mudou, talvez o naruto tivesse esperando que sakura mudasse, que algo mudasse, mas, ela não mudou, ali ele viu os sentimentos da sakura em uma forma explicita e dali para frente deixo quieto essa historia, só reparar no próprio manga cara

Naruto sempre foi assim:
Naruto devia ter acabado na Saga Pain? 17
Naruto devia ter acabado na Saga Pain? 18
Naruto devia ter acabado na Saga Pain? AWSo25z
Naruto devia ter acabado na Saga Pain? 6iAVWo9
Naruto devia ter acabado na Saga Pain? 15


Perceba que o naruto sempre esta reparando na linhagem corporal da sakura, ele sempre se preocupa com o que ela esta sentindo, não é como se fosse uma ou duas vezes, mais foram dezenas de vezes dele se preocupando com o bem estar dela, ele poderia não reparar que a hinata amava ele, mas, ele reparava ate se a sakura estava triste, feliz ou outra besteira dessas.

Por isso eu disse que no 693 ele entende de vez que sakura gosta do sasuke, pois, o naruto sempre estava atento ao que ela sentia, ele imaginou que ela um dia poderia mudar, mas, ali ele nota que ela não mudaria e que ele tinha que se contentar em vê-la feliz


Em toda a jornada de Naruto, por mais que ele tenha dito algumas vezes que gostava da Sakura, com piadinhas infantis e convidando-a pra sair, seu coração sempre esteve inclinado para Hinata. Porque uma coisa batida várias e várias vezes é que desde o início, Naruto tem vindo a sentir fortes sentimentos por Hinata:

Sabe que da para fazer uma lista igual com o sasuke, não é ?

:horak:

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
@Ellos. Naruto nunca Amou à Sakura. Eu vivia defendendo a tese que o Uzumaki tinha amado (sentido romântico) sim a Sakura! mas de tanto discutir sobre esse assunto, e parar para refletir sobre algumas coisas deu para perceber claramente que ele nunca tinha amado à Sakura. gostado, provavelmente sim, mas amado, absolutamente Não.


Primeiramente. Naruto nunca teve um pai ou uma mãe presentes na sua vida, então é fácil de compreender que o loirinho desconhecia o sentimento amor. Naruto nunca teve alguém próximo que pudesse o instruir para compreender melhor esse sentimento, não sendo atoa que no The Last ele chegou a comparar o amor de uma pessoa, com o amor pelo ramen. Por isso dele não se atentar às demonstração de amor por parte da Hinata, ele na ingenuidade desconhecia as reais intenções por parte das ações dela.

Sobre à Sakura, Naruto viva sendo excluído, a Sakura foi a primeira garota a interagir com o Naruto, mesmo ela o rejeitando, a Haruno foi a primeira garota a conviver com ele, por isso de inicialmente ele se atentou a cada detalhe dela, ali não era um amor, mas sim uma necessidade maior de aproximação de alguém, em especial do sexo oposto. Com o tempo o Naruto foi amadurecendo e reconhecendo os sentimentos da Sakura pelo Sasuke (E do Sasuke pela Sakura sim, Cap. 133 o Naruto percebe os sentimentos do Sasuke pela Sakura), a partir do cap. 133 a relação do Naruto com à Sakura foi desenvolvida em um contexto de amizade, e não em um sentido de par romântico. Se o Naruto se atenta tanto na Sakura é por conta da amizade deles, e não por um interesse romântico, afinal, se for olhar por esse lado, nós temos um mangá yaoi, reconhecimento é o que não falta do Naruto para o Sasuke! E a menção do Naruto no cap. 631 foi puro alívio cômico.

Enfim. Me arrisco a dizer que o Naruto amava à Hinata desde sua declaração no arco do Pain, onde só não ganhou uma maior relevância na época devido o Uzumaki desconhecer o sentimento amor de um Homem para uma Mulher (Que por sinal o Filme The Last trabalha no reconhecimento do amor que o Naruto há tempos possuía pela Hyuuga). Só para deixar claro o porque de eu crer que o Naruto amou a Hinata desda declaração. Naruto mostrou uma conexão espiritual com a Hinata (Ninshū) após ela citar o Uzumaki ao cair no Tsukuyomi Infinito, algo que indica que ele já nutria um sentimento maior pela Hyuuga, só faltava reconhecer isso, algo que o The Last usou como base.


Tópico. Votei na opção. Tem outros motivos para eu ter votado nessa, mas irei citar apenas uma. Naruto tinha dois sonhos, um que era o desejo de se tornar Hokage, e o outro que era resgatar o Sasuke. O Uzumaki mesmo diz que como ele conseguiria se tornar Hokage se nem ao menos conseguisse salvar um amigo, acho que isso já diz tudo né? Anime acabar ali seria como jogar fora os maiores desejos dele na época.

descriptionNaruto devia ter acabado na Saga Pain? EmptyRe: Naruto devia ter acabado na Saga Pain?

more_horiz
Não é que deveria ter acabado na saga pain, o problema foi o desenvolvimento depois disso, claro, tiveram lutas legais depois da saga pain, mas em um geral achei que ficou muito fraco o enredo, dava pra melhorar e muito, e também não dava para terminar na saga pain, tinha muita coisa para mostrar ainda.
Assim como alguns já disseram uma pausa seria bem vinda depois da saga pain.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos