Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBleach – A popularidade durante as sagas EmptyBleach – A popularidade durante as sagas

more_horiz
Bleach – A popularidade durante as sagas

Bleach – A popularidade durante as sagas Header2

Todos conhecem esse mangá. Muitos viraram fãs pela fama do anime que se espalhou absurdamente rápido por todo o mundo. Começando do fundo do poço, se erguendo, construindo um carisma abalador e depois voltando para a escuridão. Confira a trajétoria do amado e odiado Bleach, aquele mangá que todo mundo comenta.

O Início de Bleach e sua recepção

Bleach – A popularidade durante as sagas 1

O início de Bleach foi pra lá de conturbado. Pra começar, o mangá foi recusado de primeira, pois nutria de muitas semelhanças com Yu Yu Hakusho, que ainda estava sendo publicado na revista Shonen Jump nessa época, mas a sorte dele, é que Akira Toriyama fazia (e ainda faz) parte da staff da revista e ao ler o piloto de Bleach, mandou uma carta a Tite dizendo para ele não desistir da ideia, pois ela tinha muito potencial e só precisava de algumas mudanças. Depois disso Kubo tentou a sorte e publicou Zombie Powder em 2000, mangá que acabou por ser cancelado com 4 volumes.

Depois disso em 2001, Tite resolve aplicar certas mudanças no seu antigo piloto de Bleach e resolveu publicá-lo nesse, o que o tornou em um dos mangás mais vendidos no Japão e no mundo.

Bleach – A popularidade durante as sagas 2

Bleach teve um começo decente nos rankings da revista, mas ele vivia constantemente freqüentando o fundo da revista. Isso só foi mudar com o início do arco “Soul Society”, arco que ainda é considerado o melhor da série pela maioria dos fãs. A partir desse arco, as posições de Bleach mudaram drasticamente. Se antes o mangá amargava posições no fundo da revista, agora ele começava a ficar frequentemente no topo dela, isso tudo ainda no início do arco, pois na metade em diante, já começava a ter um aumento de vendas bem maior.

A popularidade durante o arco ‘’Hueco Mundo’’

Bleach – A popularidade durante as sagas 3

Uma tabela mostrada recentemente mostra as vendas dos volumes de Bleach do volume 32 ao 55. Uma coisa a ser notada é que as vendas durante o arco Hueco Mundo, também eram incrivelmente altas nesse período, com destaque aos volumes 36 e 37, onde fora mostrado os flashbacks do Vizards.

Somente nos 2 últimos volumes do arco, que as vendas voltaram a subir.. mas não pra sempre…

A queda de popularidade no Arco ‘’Fullbring’’

Bleach – A popularidade durante as sagas 4

Aqui acontece a tão comentada “queda de Bleach”, tanto nas vendas dos volumes quanto nos rankings da Jump. Tudo isso se deve ao fato da grande mudança que o mangá teve nesse arco, deixando de lado os Shinigamis, focando-se mais nos novos personagens e na busca de Ichigo por ter seus poderes de volta. As vendas a partir do volume 49 começaram a cair drasticamente, com uma diferença enorme em relação ao volume 48.

As vendas só começaram a aumentar a partir do volume 53, penúltimo do arco. Nisso, Bleach conseguiu dar uma melhorada nos rankings da Jump, pegando até uma segunda posição nas ToCs, posição que ele não pegava há muito tempo. Porém, o mangá nunca mais conseguiu voltar ao topo da revista e ali se manter.

A Recepção do começo do Arco Final

O arco final de Bleach chegou cercado de vários anúncios, informações de que seria revelado o mistério do nascimento de Ichigo, as bankais dos capitães restantes e o esquadrão zero. O mangaká teve até uma folga de três semanas pra planejar o arco, até publicou varias páginas durante esse hiato, com entrevistas falando desse novo arco e várias outras coisas.

Bleach – A popularidade durante as sagas 5

Ao contrário do que se pensava, o arco não anda sendo bem avaliado nos rankings, ainda não voltou à sua velha posição junto com One Piece e Naruto. Deixando o ranking de lado, o volume 55, vendeu em sete dias, a mesma quantidade que os dois volumes anteriores conseguiram vender em três semanas, chegando em mais de 600.000. Ali já se percebe um bom aumento nas vendas, mesmo sendo pelo fato deste volume conter um pequeno databook extra, chamado Rebooted Souls. Mesmo assim, acho que não alterou em nada, já que quem não comprava, nem ia começar de novo por causa de um databook, certo? Acredito que houve esse aumento pelo simples fato de que os fãs enxergaram a qualidade do mangá estar maior.

Conclusão

Enfim, o fato é que, Bleach desde o começo teve uma vida conturbada na Jump e mesmo assim o autor Tite Kubo conseguiu manter o mangá bem, ainda que com muitas pessoas criticando. Não dá para imaginar se Bleach voltará a vender mais de 800.000 cópias em poucas semanas como antigamente, ou se acabará sendo cancelado, que nem o finado Nurarihyon No Mago(coisa que até então, eu achava impossível de acontecer).

O certo é que Bleach vai dar muito o que falar mesmo depois de seum fim. Ainda que seja pela boca daqueles que gostam ou dos que detestam. O certo é sentar e aproveitar esse arco que até agora, tem tudo pra ser excelente.

Créditos: MrCaiops

descriptionBleach – A popularidade durante as sagas EmptyRe: Bleach – A popularidade durante as sagas

more_horiz
Eu acho q esse arco tem tudo para Não ser excelente. "Bom" deve ser a melhor avaliação q o último arco pode alcançar.

Enquanto para muitos fãs Bleach se perdeu no início da saga Fullbring, para mim já tinha começado a se perder na saga HM. Deve ter sido mais ou menos quando transformaram a Hougyoku numa "pedra q realiza desejos" e q essa era a fonte para toda a vilania de Aizen. Uma explicação fácil, apelativa e bem fuleira. Não achava q justo Bleach precisava de um chavão desses(a pedra q realiza desejos). Ficou bastante ruim; na minha opinião já era sinal de q KT não tinha mais ideias boas para o enredo e estava inventando coisas desnecessárias.

Os fãs tbm costumam afirmar q o KT planejou tudo desde o início e para tudo há uma boa explicação. Eu discordo. Os furos no enredo passam justamente a impressão contrária, de q ele Não planejou tudo desde o início, mas quer q acreditemos q há lógica em Bleach. Tem muitas cenas a toa, personagens desperdiçados, acontecimentos q ocorrem em horas erradas de tal forma q a história parece bizarra, além do protagonismo excessivo.

Eu prevejo q o último arco trará uma avalanche de informações que podiam ter sido trabalhadas em outras ocasiões. O desafio do autor é ser convincente para seus fãs insatisfeitos.

Não acho q o mangá será cancelado pq o KT está fazendo desse arco uma história bem comercial e polêmica. Muitos leitores, como eu, estão lendo só por ler, por inércia e curiosidade. Pq já estou no último arco, mesmo, além de q só tem uma coisa q quero saber do Kt de verdade: pq Ichigo e Kaien são parecidos(eu não achava q precisava de uma explicação, mas já q o Tite cismou q quer explicar...). Agora, verdade seja dita: se eu tivesse que pagar pra ler o mangá atualmente, eu com ctz não pagaria e me contentaria em ficar sem ler.

Se o anime foi cancelado, não é de surpreender. Eu sei q tem gente q ainda ama e respeita Bleach; só q eu sou do tipo q acha q se o autor quer crédito, ele tem que, antes, provar que merece.

Quando Bleach acabar, me lembrarei q já houve ótimas horas em q eu devorava os 2 primeiros arcos e q eu defendia a obra daqueles que rotulavam-no de "mangá com lutinhas excessivas, mas sem roteiro decente". Mas q depois, infelizmente, começou a decair, até chegar no último arco, que... será bom ou ruim? Só posso sentar e aguardar o final desse polêmico show.

descriptionBleach – A popularidade durante as sagas EmptyRe: Bleach – A popularidade durante as sagas

more_horiz
Na minha opinião Bleach é um dos melhores anime e mangá que já teve por ter uma boa historia, enredo, desenho e etc..
Nunca me decepcionei com nenhuma das sagas sendo na popularidade na saga HM e depois na saga FullBring, pois ele só decaiu porque pessoas que só assistiam para nada fizeram comentários digamos inapropriados, Como :
''Que Lixo''
''Bleach já foi melhor''
''Nossa que bosta''
Entre outros ...


Agora me diz pra que fazer isso???
Se você não gosta de uma coisa a quem gosta e o minimo que você pode fazer é respeitar ( Menos o funk isso você pode chingar xD )
Mais eles faziam isso pra que ?? Falando essas coisas que não iria melhorar mesmo. Deveriam apoiar para que melhorase.
Na minha opinião Bleach é o melhor anime que já existiu,e ele deveria voltar e com certeza ia voltar com força total !!!

Quem já assistiu bleach e nunca se arrepiou com lutas de Ichigo vs Ulquiorra/Aizen/Grimjou e etc..
Essas lutas mostram o melhor da vida, Onde eu nunca me arrependeria de ver!!!

descriptionBleach – A popularidade durante as sagas EmptyRe: Bleach – A popularidade durante as sagas

more_horiz
Se assim for possível, gostaria de também exprimir minha opinião sobre essa série de anime/mangá.
Conheci bleach inicialmente através do Anime, 4 ou 5 anos atrás. Na época eu assisti com uma expectativa baixa, apenas gostaria de apreciar as boas lutas de um anime de ação. Contudo, bleach foi realmente me capturando ao apresentar a soul society, seus mistérios e membros. No fim do primeiro arco, onde Aizen se revela o vilão/assassino/fdp e "ressurge" das cinzas demonstrando uma força incrível eu pensei "nossa, esse anime tem um grande diferencial!"
bleach tinha(tem) uma trama investigativa e cheia de mistérios, para mim esse sempre foi o diferencial do anime, porém, ao longo do tempo essa rede de incógnitas foi ficando esvanecida em meio a personagens (desculpe o termo) insignificantes, supérfulos e numerosos.
Se a gente parar para contar, bleach tem mais de 20 personagens coadjuvantes o suficiente para ter "protagonismo" em muitos dos episódios e mangás. Eu fico incrédulo com tamanha importância que se dá aos tenentes, amigos  de ichigo da terra (santa paciência com eles) e alguns membros do passado ( o próprio Kaien é para mim um personagem que deveria estar esquecido há séculos).
Aliados a uma pieguice totalmente repulsiva e cíclica, Bleach se perdeu dentro de seus: "easter eggs", bankais, shikais, origem das espécies e sentimentalismos desapropriados. Antigamente eu tinha apreço pelos personagens secundários no entanto com o decorrer da história passei a literalmente odiar a presença de todas as criaturas fora do eixo principal (Até hoje não entendo pq os os tenentes de Zaraki possuem tamanha importância na história).
Por fim, para mim Bleach se encerrou com a derrota de Aizen. Vejo apenas desculpas para encher história e render vendas pelo mundo.

descriptionBleach – A popularidade durante as sagas EmptyRe: Bleach – A popularidade durante as sagas

more_horiz
Ta aí os motivos pro Kubo estar correndo com o mangá... Aposto que ele lida com muita pressão da jump o tempo todo.E isso não ajuda em nada.

Queria saber como está atualmente a popularidade de Bleach...?
A atual está muito boa,prém muito corrida,detalhes importantes estão sendo deixados de lado.

Não sei se a série chega até o 700 como seu primo...
Mas espero que a Jump de mais liberdade pro Kubo trabalhar e os fãs nã seja tão birrentos...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos